segunda-feira, 23 de março de 2015

Com o Pé no Chão


O assunto de hoje é um pouco complexo, mas muito comum no mundo dos blogs. E não somente no mundo dos blogs, mas em todas as áreas que envolvem reconhecimento pessoal.
Hoje nós vamos falar sobre Fama. Essa palavrinha tão poderosa que muitas pessoas, incansavelmente, buscam no mundo do blog!
Com fama, tudo pode mudar em sua vida… ou quase tudo! Você ganha dinheiro, reconhecimento, respeito e muitas oportunidades. Mas, da mesma forma que ela pode lhe trazer muitas oportunidades, ela pode ser a sua pior inimiga, chegando até a ser traiçoeira e perigosa, podendo levar a um caminho sem volta. 
Mas, por que estamos falando sobre fama?
Porque a fama é algo complicado e muitas pessoas ainda não estão preparadas para lidar com isso.
Hoje em dia, existem muitos blogueiros por ai que estão agindo com “estrelismo” e deixando afama subir à cabeça, esquecendo-se que para eles(as) sobreviverem, precisam do público. É por causa desse público que as oportunidades vieram até eles! E não estou falando somente dos blogueiros grandes, estou falando também de blogs com apenas 1.500, 5.000 ou até mesmo 10.000 seguidores. Estão agindo como “estrelas” e esnobando seus leitores e leitoras.
E o por quê de tudo isso??
Boa pergunta… eu realmente não sei explicar exatamanete, até porque o ser humano é muito complicado de entender. Mas penso que existem inúmeras razões que possam levar uma pessoa a se comportar assim. Pode ser timidez da pessoa que acaba  não consiguindo se expressar aos leitores… pode ser vaidade mesmo, e a pessoa pensa que é “melhor” do que as outras… ou porque a pessoa é tão famosa que ela pode mesmo ter estrelismo, como a Rihanna (risos).
Mas acredito que também seja um pouco de inexperiência por parte da pessoa em lidar com essa nova situação. Penso que alguns blogueiros iniciam um blog despretenciosamente, e o conteúdo é tão bom que alcançam a fama, e acabam não sabendo como lidar com ela.
Porém, não é somente com o público que esses blogueiros devem ter cuidado, mas também com as pacerias, mídias, relações com outros blogs, entre outras coisas. Para mim, isso se encaixa também na palavra PROFISSIONALISMO.
Não há problema algum em não ter tempo para atender todo mundo, mas ser esnobe com certeza não tá com nada.
O Blogueiro(a) precisa do público para sobreviver, e vice-versa. O público precisa do carinho do blogueiro para continuar curtindo o blog.  Seria uma troca mútua de sentimentos!!!
Portanto, o conselho é: atenda a TODOS , sem exceção.
Seja carinhoso com os seus leitores, pois, se você está no topo, é graças à eles.  Preste atenção em todas as oportunidades e parcerias que chegam até você, e não rejeite parceiros somente porque são pequenos… Lembre-se que você não sabe o dia de amanhã. Tenha paciência com as pessoas… todos nós somos diferentes, e isso inclui também na forma de “entender” as coisas. Ajude, converse, ouça as opiniões, e principalmente, seja você mesmo, sempre! Se você começar a empinar o nariz só porque ganhou uns trocados a mais, corre o risco de ficar sem nada por ter perdido a sua essência.
Profissionalismo, respeito e dedicação àqueles que trazem essa oportunidade é a coisa mais importante para a sobrevivência de um blogueiro(a).
                                                                               
                                                                                FONTE: CBBLOGERS
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...