segunda-feira, 23 de março de 2015

Ganhar Dinheiro com Parcerias


Um perfeito exemplo de parceria é a nossa querida Gift Blue, nossa parceira daqui do CBBlogers. Todas as nossas negociações são diretamente com a empresa
Mas o que seria uma parceria feita diretamente com a loja?
Hoje em dia, é muito comum você criar parcerias com lojas… muitas dessas lojas lhe oferecem produtos em trocas de posts e banners, e outras trocam a hospedagem do banner da loja no seu site, por ganho em comissões. Isso significa que cada compra que for efetuada a partir do link hospedado em seu blog, você estará ganhando uma porcentagem em cima dessa venda. Normalmente essas porcentagens variam em torno de 3 a 10%, dependendo da loja. Esse pagamento pode ser feito através de mercadorias ou espécie.
E como eu “consigo” uma parceria?
Uma pequena observação: se você começou agora o seu blog, então espere ter mais conteúdo e um bom número de seguidores. Fica muito mais difícil conseguir parcerias se você está no início. Dê tempo ao tempo. Você pode ter certeza de que as lojas irão até o seu site para analisar o seu blog. Então, verifique se o seu blog está pronto para isso!
Normalmente, você começa esse processo selecionando as lojas que gostaria de fazer uma parceria. Hoje em dia existem milhares de lojas que fazem parcerias com blogs. Depois que você selecionou as lojas, mande um email contatando a loja. Faça uma rápida apresentação e introdução sobre o seu blog. Se você quiser, pode incluir o seu Midia Kit.
Agora, se a empresa retornar o email aceitando a parceria, ótimo! Se ela não mandar nenhum email, não desamine. No início é assim mesmo… você vai receber vários “nãos”, mas o importante é não desaminar. Se ela não aceitou, vai e manda para outra, até você conseguir uma.
Uma outra coisa super importante: não vai sair colocando vários e vários banners na lateral do seu blog, pois isso não vai ajudar em nada. Lembre-se que a aparência do seu blog é super importante, e as empresas prestam muita atenção na aparência do blog. Não faça uma poluição visual com milhares de adds e banners que, na realidade, não fazem parte do conteúdo do seu blog.
Agora que você já tem uma empresa parceira, o primeiro passo é você conhecer essa empresa muito bem. Faça uma pesquisa sobre os produtos que ela vende, faça perguntas (por exemplo, como é a entrega dos produtos, qual o prazo de entrega, formas de pagamento e tudo mais). Se você já conhece os produtos dessa empresa, ótimo! Assim fica muito mais fácil para divulgar. E se ela for te mandar produtos para fazer resenhas, fica ainda melhor! Mas se essa parceria for através de banners de comissões, então provavelmente você terá que investir em alguns produtos para se familiarizar e começar a apresentar esses produtos às suas leitoras, principalmente se esses produtos estão relacionados com maquiagem.
Lembre-se que você estará vendendo esse produto. É isso mesmo… de uma certa maneira, é um trabalho de vendas, e como você vai vender se você não conhece o produto?! Então, às vezes vale a pena investir para depois receber em troca.
Será que eu realmente posso ganhar dinheiro com essas parcerias?
Pode sim, e muito! Mas, como sempre, você tem que fazer uma estratégia de marketing. Lembra aquele velho ditado: “Propaganda é a alma do negócio”?! Pois é, isso é a mais pura verdade.
Na realidade, não importa se a parceria que você acabou de fechar é resenha de produtos ou banner. Lembre-se que quanto mais vendas você efetuar, mais a sua loja parceira vai gostar, e consequentemente mais oportunidades surgirão!! Nunca se esqueça disso 
As dicas que eu vou passar agora valem para os dois tipos de parcerias.
Por onde a sua estratégia começa:
– A sua estratégia começa com o seu post. O post é o pedaço de informação mais importante que você tem. É através do post que você vai passar às suas leitoras que esse produto é de absoluto desejo, e que realmente vale a pena comprar. Se você trabalha mais com vídeos, então fica ainda mais fácil passar essas informações aos seus leitores. Mas, se o seu post é texto, então as imagens serão ser a alma do negócio.

Vamos dizer que você recebeu da empresa Gift Blue um acessório para fazer um post… Então, vamos começar esse post  pela imagem. A imagem é tudo! Seja criativo na hora de tirar as fotos, mostre os detalhes, e tenha certeza de que as fotos são de qualidade e não estão fora de foco. Explique detalhadamente como usar, dê dicas e informações construtivas, qualidade, preço e por ai vai.  Coloque vários links dessa loja no decorrer do seu texto para que as pessoas possam ver exatamente de onde veio. Se a sua parceria for através de ganho por comissões, normalmente a empresa lhe dá um banner com um código de HTML especialmente para o seu site. Então, use esse código através do contexto do seu post. Não se esqueça também de usar a técnica do SEO, porque se alguém estiver pesquisando sobre esse “acessório” ou até mesmo pesquisando nos sites de busca sobre a própria “loja”, vamos dizer “Gift Blue” por exemplo, essa pessoa possa chegar até você pelas técnicas do SEO.
Se o seu público for ligado a acessórios, ai vai ser a sua chance de começar a ganhar dinheiro. Por isso é importante fazer parcerias apenas com lojas que você realmente gosta e que realmente tem a ver com o seu blog.
Sempre seja verdadeiro sobre o produto, e só faça propaganda daquilo que gosta. Existem muitos blogs grandes por ai perdendo a credibilidade, porque todo produto que elas usam são de absoluto desejo… então, se todos os dias você colocar um post sobre produtos dessa loja, vai cair naquela onda de “tá fazendo jabá”. Portanto, nada de enganação.
E outra dica, que eu já falei aqui milhões de vezes: se não gostou do produto, entra em contato com a empresa e diz que não gostou. Nada de imagem negativa, isso não vai lhe levar a nada!
Agora que você já está com tudo pronto, é hora fazer a divulgação. E eu acho que é ai que todo mundo esquece de um grande detalhe: colocar o link da empresa e também o código de HTML que a empresa lhe passou. Todas as vezes que você fizer uma divulgação desse produto, NUNCA se esqueça de colocar a empresa que está patrocinando essa divulgação.
Por exemplo: quando você der um Twitte, não se esqueça de colocar o link no Twitter com o código, e também o uso de #hastags. Isso é super importante! Coloque sempre o @nome da empresa para que a mesma também possa fazer a divulgação do seu post e assim, outras pessoas que estão fora do seu círculo de amigos, poderão chegar até o seu post

                                                                    FONTE:CBBLOGERS.
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