A tag título (<title>) é um indicador dos mais poderosos para os motores de busca. O título da página diz aos motores sobre o tema principal que seu site ou blog abrange. O título deve estar entre a tag <h1>, que é o elemento chave da página. O título é lido da esquerda para a direita, portanto insira as palavras chaves no início do título que serão muito bem visto pelos buscadores.
Veja as 10 dicas para otimizar seu Título?
1 – Palavras chaves no início do título
– O título deve conter no máximo 2 palavras chaves, de preferência uma no início e outra o mais próximo da esquerda possível.
2 – Repita as palavras chaves do título nos artigos
– Reutilizar a tag do título de cada página como a tag de cabeçalho H1.
3 – Branding é benéfico para o tráfego.
– Usar sua marca no final de cada tag título vão ajudar os pesquisadores onde estão indo e fixar sua marca e site para um retorno próximo.
4 – Ser original
– Inserir títulos diferentes em todas as páginas.
5 – Limite de caracteres
– Máximo de 65 caracteres, no caso de ultrapassar, as palavras serão substítuidas por “…”.
6 – Inserir Palavra chave
– Não basta encher o título de palavra chave, tem que atingir e inserir nas frases corretamente.
7 – Usar um separador
– Podemos utilizar “|” (barra), “>” (seta), “-” (hífen), “:” (dois pontos). O uso de separadores de conteúdo, também ajuda o formato da tag título e fazer as coisas ligeiramente mais visualmente atraente para as serps.
8 – Taxa de Cliques e Conversão
– Textos chamativos como “Promoções”, “Descontos”, “10 dicas sobre”, estes termos emotivos pode aumentar a taxa de clique.
9 – Seja consistente
– Crie uma fórmula para seu título, tags e palavra chave.
10 – Monitorar, rever e alterar.
– Sempre que possível alterar título e ver se a mudança foi positiva e negativa. E você segue todas estas dicas para título? Acrescente nos comentários suas técnicas de SEO.
0 comentários:
Postar um comentário