domingo, 22 de março de 2015

Como redirecionar postagens para páginas específicas no Blogger


Como muitos de vocês já devem estar sabendo, o blogger não terá mais sua nova interface, a mesma será desativada em breve, assim, sobrando somente a nova interface, com ótimos recursos, com maior facilidade para o gerenciamento de seu blog. A seguir, estarei deixando uma noção básica sobre a nova interface e seus recursos, assim, deixando-os por dentro dos recursos da nova interface (caso use a antiga), facilitando o uso da mesma futuramente, com as mudanças do blogger.

A nova interface é composta de um simples menu, onde encontramos sua principais funcionalidades, que estão separadas e organizadas em abas, nas quais estarei citando a seguir na postagem. Vejas as funcionalidades na imagem abaixo:

Estarei citando as funcionalidades e cada recurso contido nas abas citadas na imagem a cima, para que seja mais simples a compreensão dos novos adeptos da antiga versão so Blogger, da antiga interface.

VISÃO GERAL - Nesta página encontramos as informações de nosso blog. Tais elas com as visualizações da página, a quantidade de comentários postados, quantidade de seguidores que estão contidos em seu blog. Além das notícias, onde são deixadas algumas postagens do Blogger Buzz, onde estão contidas todas as informações sobre o blogger, tais como lançamento de novos recursos, e novidades gerais.



POSTAGENS - Nesta página estão contidas suas postagens, ou seja, as publicações feitas em seu blog, sendo que as mesmas estão separadas em 3 categorias, que são elas, "Todas, Rascunho, Publicadas", como podemos ver na imagem abaixo:


Todas: Nesta aba estão contidas todas as postagens, que são as mesmas citadas acima, como todas as postagens, as postagens que foram selecionadas como rascunho,  e também as postagens que foram publicadas.

Rascunho: As postagens que são selecionadas como rascunho não são publicadas, e sim, mantidas ocultas, assim, mantendo uma forma de você editar as postagens, e fazendo com que você possa as editar sem pressa de publica-las, e sem que os leitores as vejam.

Publicadas: Como o próprio nome indica as postagens publicadas são as postagens nas quais você criou e também publicou as mesmas, deixando as postagens visíveis para os leitores de seu blog.

Funcionalidades desta página: Nesta página encontramos algumas ferramentas que são de grande uso. Veja as ferramentas na imagem abaixo:

1º Recurso - Esta é a opção "Selecionar", onde podemos marcar a quantia de tópicos que desejamos excluir, reverter para rascunho, ou realizar qualquer outra ação.

2º Recurso - Este é o recurso "Marcador", onde usamos o mesmo para criar um marcador para a postagem selecionada. Para maiores informações referentes a marcadores, acesse.

3º Recurso - Este é a opção "Publicar", que é usada para publicar uma postagem, quando a mesma esta salva como "Rascunho".

4º Recurso - Este é o recurso "Reverter para Rascunho", que é usada para transformar uma postagem em "Rascunho", que nada mais é do que manter uma postagem pronta para a publicação no entanto, a mesma não é vista pelos leitores e visitantes de seu blog.

5º Recurso -  Esta é uma opção básica, que nada mais é do que a opção "Excluir postagem", que ao clicarmos na mesma com uma postagem selecionada, irá remover tal postagem. Apenas lembrando, não há como recuperar uma postagem que é excluída.

PÁGINAS - Esta é uma página que não esta contida na interface antiga, onde a mesma é encontrada junto da página de "Postagens", sendo que a mesmo na nova interface, facilita muito o uso e gerenciamento de páginas no blogger. A visão para as páginas e a seguinte:

Esta aba não possuem muitos recursos, no entanto, os recursos existentes são os seguintes, a opção, "Nova Página", onde podemos criar uma página, escrevendo o desejado, ou também, podemos inserir um URL de uma página existente, onde a mesma será contabilizada com página do blogger, no entanto, ao clicarmos iremos ser direcionados ao endereço em questão. Veja na imagem abaixo:


Outra opção é a "Mostrar páginas como", onde selecionamos aonde desejamos que o "Menu" ou "Páginas" serão visualizadas, na parte superior ou na parte lateral da página. Além da opção Editar | Reverter para rascunho | Excluir, encontradas em cada postagem. Estas são as opções encontradas na aba "Páginas", no blogger.


COMENTÁRIOS - Na página Comentários, encontramos duas subdivisões, que são elas, duas formas de classificar os comentários, como, "Publicados e Spam".

Publicados - Os comentários que são publicados e ficam visíveis em seu blog são classificados como "Publicados", os mesmos podem ser visualizados por quais quer leitores e visitantes que acessarem seu blog.
Spam - Quando um comentário é classificado com Spam, o mesmo fica oculto em seu blog, assim, será possível gerencia-lo, podendo excluí-lo ou desmarca-lo como Spam. 

Veja as funcionalidades e opções da aba comentários na imagem abaixo:

ESTATÍSTICAS - Está é uma das páginas nas quais há pouco a se falar, pelo fato da mesma ser de maior teoria, sendo que é preciso que você mesmo analise os dados de seu blog, e assim, verifique as estatísticas tais como, Total de visitas, origem do tráfico, entre outros recursos. Nesta página, é possível também que visualizemos o tráfico de visitas através de um gráfico,  onde a analise fica mais simples, sendo que a interpretação do mesmo é simples, e não complexa como demais dados. Para mais informações sobre tal assunto, sugiro que siga este artigo de ajuda. Divulgue seu blog - leia mais »



GANHOS - Esta é uma forma muito simples de ganhar dinheiro (R$) com seu blog usando o Google AdSense, onde você exibi anúncios em seu blog, e você recebe pelos cliquem em anúncios do mesmo. Veja o que é dito nacentral de ajuda:

O Blogger oferece uma maneira simples de ganhar dinheiro com seu blog. O Google AdSense é a solução de publicidade do Google com segmentação de conteúdo. Se você usa o Google AdSense, não precisa selecionar palavras-chave ou categorias para seus anúncios. Em vez disso, os servidores do Google determinam qual é o assunto de suas postagens e exibem os anúncios mais relevantes para seus leitores. Por exemplo, se você escreve sobre futebol, podem ser exibidos anúncios de produtos para torcedores de futebol ao lado de sua postagem. Se você escreve sobre pintura, podem ser exibidos anúncios de produtos para trabalhos artísticos.

O Blogger solicita acesso à sua conta do Google AdSense para que seja possível criar e inserir automaticamente o código do anúncio em sua página por meio de nossas ferramentas de modelo e layouts. Como resultado disso, você pode perceber que o Blogger está recebendo "0%" dos ganhos do Google AdSense. Isso significa que você receberá o mesmo valor por cliques ou impressões que receberia se criasse o código de anúncio pela sua conta do Google AdSense.

LAYOUT - Encontramos nesta página algumas opções de personalização do Blog, nesta mesma página podemos organizar Gadgets, e também adicionar novos Gadgets, assim, deixando seu blog com um modelo chamativo, onde fará com que traga novos leitores ao mesmo, assim, aumentando o tráfico de visitas de seu blog.


Como adicionar um Gadget?
Para adicionar um Gadget ao blogger é simples, basta acessar a página de Layout (que esta sendo fonte da explicação atual), e clicar no link encontrado no espaço vazio, que indica "Adicionar um Gadget".


Após isto, é preciso que você selecione o Gadget, para isto, abrirá uma nova janela, onde haverá várias opções, com ótimos Gadgets, muito uteis. Após escolher o Gadget que deseja em seu blog é preciso que você, o adicione, para isto, é preciso que clique em um simbolo semelhante há um  +  , e pronto, o Gadget será adicionado automaticamente ao seu blog.



MODELO - O modelo do blogger, é uma forma de personalizar seu blog, de forma simples, podendo alterar várias opções de seu blog, tais estas como, "Modelos, Planos de Fundo, Ajustar as Larguras do Blog, Modificar o Layout (como citado anteriormente), e também fazer algumas modificações Avançadas, como alterar cores de links, fontes, que serão utilizadas em seu blog.

Modelos - Esta aba lhe deixa as opções de selecionar qual template deseja utilizar em seu blog, tanto como um template com visualizações dinâmicas, quando um template comum, ambos encontrados nas opções "Modelo".



Plano de fundo - Opção destinada aos usuários que desejam alterar a imagem de fundo de seu blog. O blogger já disponibiliza várias imagens para uso de pano de fundo, sendo assim, você mesmo pode as selecionar ou até mesmo fazer upload de uma que deseja usar com Plano de fundo em seu blog. É possível também que altere as cores de seu blog, sem necessariamente mudar sua imagem de fundo.



Ajuste de Larguras - Com esta opções é possível que você altere as larguras de seu blog, como a largura de Todo o blog, e também a largura da Barra Lateral do mesmo. Veja na imagem abaixo:



Layout - Com o Layout, é possível que altere as predefinições, como a quantidade de colunas, e também onde as mesmas ficaram localizadas, entre outros recursos e opções de edição e formatação de ótima qualidade.




Avançado - Opções avançadas, nas quais é possível que você faça alterações nas cores de links e fontes, mudando o modelo completamente, deixando o blog com uma melhor aparência, e um ótimo layout. Além da possibilidade de adicionar CSS por esta opção.




Estas são as opções do Modelo, além de não ter citado que é possível editar o HTML do blogger, no início, ao clicarmos em modelo, e também, não é muito sugerível, pois estas configurações são sugeríveis para usuários avançados, com bom conhecimento em codificação HTML e outras linguagens de programação.

CONFIGURAÇÕES - Nas configurações de seu blog você encontrará várias opções de configurações de opções gerais, com a alteração de domínio, alterar também o nome do blog, entre outras que estarei mostrando na imagem abaixo:

BÁSICO 
As configurações básicas, são as opções de configuração de seu blog onde você altere os parâmetros básicos, que são eles:
Título do Blog
  • Descrição
  • Privacidade em questão há mecanismos de pesquisa
  • Alteração e configurações de domínios
  • As permissões para administração do blog (administradores e Altores)
  • E por fim, os Leitores, pessoas permitidas há ler o Blog.



POSTAGENS E COMENTÁRIOS
Nestas opções das configurações estão listadas opções gerais tanto quanto as postagens, quanto aos comentários em seu blog. Estas são opções de mais personalização do blog, onde podemos configurar:
Número de Postagens na página incial
  • Os modelos de Postagem
  • A Opção "Mostrar imagens com o Ligthbox"
  • Local do comentário
  • Quem pode deixar seu comentário
  • Moderação para comentários
  • Entre outras opções.

Estas e outras opções/configurações formam esta página, listei somente as principais, não dizendo que as demais não sejam necessárias, no entanto, estas opções são as mais conhecidas e utilizadas pelos usuários do Blogger. 
                           
                                                                                      fonte:  icarogui
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...