terça-feira, 17 de março de 2015

OPINIÃO SOBRE COLOCAR BARRA DO G1, UOL OU R7 NO BLOG


Encontrar um nome de peso associado ao seu blog é uma alegria gigantesca não é? Pena que tudo isso é só na interface interna de seu blog (em muitos casos, claro). Hoje a questão é sobre o uso das barras de acesso rápido de grandes portais da web dentro do seu blog, o que você acha? Tem uma em seu blog? Leia nossa opinião e comente.
No Yahoo! Respostas e em alguns fóruns pela web há pessoas (em maioria menores de 14 anos e/ou com pouco conhecimento em blog e web) pedindo código e informações de como inserir barras de grades sites no topo do blog, mas será que isso é bom ou ruim?

QUAL A FINALIDADE REAL DE UMA BARRA DE OUTRO SITE EM UM BLOG?
Um rótulo. Uma forma de dizer o blog ou site tem algum vínculo com os grandes portais da web. 
Isso é usado com frequência quando o blog que mostra a barra pertence a algum sistema de parceria ou filiação onde há retorno financeiro, publicitário ou de parceria entre as partes.

COMO FAZER PRA SER UM PARCEIRO OU FILIADO?
Depende. Cada site que disponibiliza a barra age de uma forma ou tem uma política específica. A UOL por exemplo, trabalha com o afiliado, mas não da pra saber se para todos os sites que mostram a barra, o retorno é financeiro. Existe vários motivos pra fazer um blog ou site mostrar uma barra de determinada empresa, alguns deles:
- Parceria;
- Tornar mais barato o valor de uma hospedagem;
- Troca de visitas;
- Arrecadação de dinheiro;
- Outros;

Não há uma forma direta para ser um parceiro ou para que eles entrem em contato com você. É possível você ser um filiado da UOL (ela tem um sistema de monetização de sites bem no estilo Google AdSense) e quem sabe conseguir essa barra e ainda ganhar um dinheiro. Outros sites normalmente convidam você a mostrar a barra deles em troca de alguma coisa.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...