domingo, 22 de março de 2015

Como redirecionar postagens para páginas específicas no Blogger


Já vi muitas pessoas querendo saber como colocar certas postagens em determinadas páginas no seu blog. O Blogger ainda não possui tal ferramenta que faça esse processo diretamente, deixando de forma simples e prática. Entretanto, há uma maneira de organizar postagens em páginas específicas. Para isso vamos precisar rotular as postagens com o uso de marcadores.


Primeiramente, precisamos acessar o painel do Blogger e clicar na opção "Postagens". 


Após isso, é necessário criar um marcador para poder rotular as postagens, o nome do marcador deve ser igual ao nome da página que você pretende enviar as postagens. Exemplo: Se eu quero colocar postagens sobre Futebol, então eu vou dar o nome do marcador Futebol. Para criar um marcador, primeiramente selecionem as postagens que irão receber os marcadores clicando nos quadrados ao lado, depois é só clicar no ícone destacado na imagem abaixo e clicarem em "Novo Marcador...", e então coloquem o nome do marcador e deem OK. Feito isso, você já adicionou o marcador nas postagens.



Agora vamos para o próximo passo: Será necessário acessar os vossos blogs, e então visualizar algumas das postagens que você acabou de colocar o marcador. Clique sobre o marcador para que possa ser exibido o link na barra de endereços do navegador. Este link vai mostrar todas as postagens que você colocou com o marcador escolhido. Copie este link e o guarde no bloco de notas do seu computador.

1º passo: Clicar no marcador no rodapé da postagem:


2º passo: Após ter clicado no marcador, copiar o link na barra de endereços do navegador:


Após isso, acessem o painel de vossos blogs novamente e então cliquem na opção "Páginas". Selecionem a opção "Nova página" e então cliquem na opção "Endereço da Web", irá abrir uma janela, e então coloquem o nome da página que deverá aparecer no topo do blog e o link que que vocês acabaram de copiar no passo anterior.



Feitos os passos acima, é só salvar as configurações do Blog e tudo estará pronto. Quando a pessoa clicar em determinada página todos os posts que você rotulou com o marcador relacionado à ela, irá aparecer.

Lembrando que estes passos acima não irá retirar as postagens marcadas com marcadores da página inicial para deixar somente nas páginas específicas, vai ficar nos dois lugares, entretanto é uma forma de deixar o blog mais organizado, e sem contar que é uma forma de filtro para o leitor do blog.  
                                                                          fonte:http://icarogui.blogspot.com.br/
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...