domingo, 22 de março de 2015

Compra de domínio próprio pelo Blogger é desativada

O Blogger desativou a opção de compra de domínios personalizados através do Blogger. Com isso, os blogueiros que quiserem comprar um domínio próprio, terão que adquirir por meio de outros registradores. Vale lembrar que a  desativação do serviço não afeta nenhum blog, apenas impede que novos domínios sejam comprados por meio da plataforma.

   Quem comprava o domínio pelo Blogger poderia registrá-lo em um dos parceiros: Enom ou Godaddy. Esse procedimento era realizado por intermédio do Google Apps, onde o usuário realizava o pagamento. A renovação do domínio que já foram comprados, continuará sendo feita através do Google Apps. É por isso que, para aqueles que já compraram o domínio pelo Blogger, recomendamos que mantenham a opção de renovação automática ativada e as informações do cartão de crédito atualizadas. 

A configuração dos domínios personalizados continuam as mesmas. Para configurar, basta já ter comprado o domínio em qualquer provedor como a Via Hospedagem, o Uol Host, o Registro Br e o  Godaddy, entre outros.

Provavelmente, a maior vantagem em comprar um domínio pelo Blogger era ter os dados pessoais ocultados no Whois sem a necessidade de contratar um serviço. Em média, esse serviço custa entre R$ 20,00 e R$ 30,00 por ano. E está disponível apenas para extensões como .com, .net, org.

                                                             fonte:http://www.dicasblogger.com.br/
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...